publicidade ( anuncie aqui sua marca)

Mapa Conceitual -17 Nov. Para as turmas 01 e 102

- Segui o roteiro para criação do mapa, mapa deve ser construído à mão.

Importante entrega até o dia  22 de novembro. Valendo Nota!


Sua atividade deve ser realizada à mão.

Não será aceita a entrega de trabalhos feitos digitalmente, principalmente aqueles criados em plataformas como o Canva ou similares.

Priorizamos o seu esforço manual e a originalidade.



Proposta da Atividade:

Sua tarefa será: construir um Mapa Conceitual sobre as Funções Inorgânicas e, em seguida, aplicar esses conhecimentos para analisar a química de um refrigerante.

Parte 1: O Mapa Conceitual (Estrutura e Conceitos) 
- Crie um Mapa Conceitual rigoroso e hierárquico, conectando logicamente os seguintes tópicos: 
Título (central) : Funções Inorgânicas 

Tópicos: 

- Ácidos.
- Sal.
- Escala pH  

- Lembre-se de usar frases de ligação nas setas (ex: "é classificado por", "reage para formar") para garantir a precisão conceitual.

Obs.: 

Tarefa 2, obrigatória:  Após concluir seu mapa, utilize-o como guia para responder às seguintes questões sobre um refrigerante comum:

  • Quais substâncias (ácidos, bases ou sais) você espera encontrar no refrigerante, observando os ingredientes comuns (como água, açúcar, corantes e conservantes)?

  • O refrigerante possui alguma Base em sua composição? Justifique.

  • O refrigerante é Ácido ou Básico? Explique o seu pH e identifique o principal ácido responsável por essa acidez.

Link  para a sua pesquisa:  Recomendado  usar este que o professor esta dando, não use iA para fazer. 

-> https://brasilescola.uol.com.br/quimica/funcao-dos-acidos-nos-refrigerantes.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relatório de Experiência: Efervescência da Aspirina em Diferentes Temperaturas

Mapa mental primeiros anos

ENSINANDO ECONOMIA FINANCEIRA - EDUCAÇÃO FINANCEIRA (COM A TURMA D...